iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

30/06 - 14:24

Jura mostra recuperação em prova brasileira
Depois de não ter se classificado para as Olimpíadas de Pequim por apenas uma posição, o triatleta Juraci Moreira, o Jura, voltou a se dedicar às competições nacionais. Nesse domingo, ele venceu a terceira etapa do Troféu Brasil de Triatlo, que aconteceu em Goiânia.

Gazeta Esportiva

Com a vitória, Jura manteve a invencibilidade na capital goiana e entrou na briga pelo bicampeonato do circuito.

Na prova, que é considera a mais difícil das etapas, Jura superou os três primeiros colocados do ranking, mostrando que tem condições de chegar ao título. “A disputa foi show e me animou muito. Vou disputar todas as outras etapas e estou animado para tentar o bi”, falou.

Depois de 1,5km de natação, Jura saiu da água na vice-liderança, para nos 40km de ciclismo liderar o percurso, finalizando os 10km de corrida administrando a vantagem, em 1h50min59. O segundo colocado foi Bruno Matheus, que chegou depois de 24s de jura. O pódio foi completado pelo líder do ranking 2008m Fábio Carvalho, a 34s do vencedor.

“Agora, é treinar ainda mais para buscar outros resultados aqui no Brasil. O sonho de disputar a terceira Olimpíada apenas foi adiado para 2012, em Londres e, para isso, inicio a busca pela vaga em 2010. Até lá, a prioridade será para o Brasil, para ajudar o esporte a crescer e o foco será no Troféu Brasil”, afirmou Jura.

A próxima etapa do Troféu Brasil será disputada em 24 de agosto, na Cidade Universitária da USP, em São Paulo.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias