iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

30/06 - 14:34

Doda modifica planos devido à lesão de AD Chatwin
Devido à grave lesão sofrida nesse sábado pelo cavalo AD Chatwin, durante o Grande Prêmio do CSI 5* Global Champions Tour, em Mônaco, o cavaleiro Doda Miranda resolveu modificar seu planejamento de competições.

Gazeta Esportiva

A partir desta terça-feira, o brasileiro participará do CSIO de Aachen, na Alemanha.

A lesão sofrida pelo cavalo retirou-o para sempre das competições.

Convidado pela organização a participar de Aachen, o medalhista olímpico montará a égua AD Ornella e conduzirá o cavalo AD Norson, que participará pela primeira vez das provas de cavalos novos, neste torneio.

"Aachen é um concurso muito duro para os cavalos, mas como fui convidado e por ser um torneio importante, resolvi saltar. Porém, com a contusão do Chatwin e pelo fato de não ter marcado pontos na etapa do GCT em Mônaco, achei melhor poupar a Picolien e levá-la a Estoril", explicou Doda.

Inicialmente, Doda levaria a sua montaria principal, a égua AD Picolien Zeldenrust à prova alemã. Entretanto, como a quinta etapa do Global Champions Tour, em Estoril, acontecerá na semana seguinte, o brasileiro optou por levá-la a Portugal ao invés da Alemanha. Vale lembrar, que Doda planejava saltar com Chatwin, na quinta fase do GCT.

Quanto aos planos para as Olimpíadas, Doda explica. "Se for confirmada a minha convocação para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos, irei com a Picolien em Hong Kong", disse.

Além de Doda, o Brasil será representado em Aachen por Rodrigo Pessoa, que também foi convidado pela organização. Pessoa saltará com Rufus, Let`s Fly e Cazino.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias