iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

29/06 - 11:46

Jadel melhora marca e conquista título
Esperança de medalha brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, o triplista Jadel Gregório fez valer seu favoritismo e venceu o Troféu Brasil neste domingo, em São Paulo. Saltando 17,28m, ele garantiu o ouro e ainda melhorou em 1 centímetro sua melhor marca na temporada.

Gazeta Esportiva

Com este resultado, ele iguala a marca de Jefferson Sabino, líder do ranking nacional. Neste final de semana, Sabino, que também está classificado para as Olimpíadas, teve de se contentar com a segunda colocação no salto triplo, fechando a disputa com 16,89m. A medalha de bronze foi para Leonardo Elisiário dos Santos com 16,25m.

"Estou conseguindo me superar", comemorou Jadel, satisfeito principalmente por sua evolução na prova. "Fiquei contente com a minha corrida, está melhor, mais agressiva".

Antes das Olimpíadas, ele participa de mais três competições na Europa. O roteiro inclui Mônaco, Estocolmo e Lausane, mas até o próximo dia 15 ele permanece treinando no Clube Pinheiros, em São Paulo.

"Meu objetivo é chegar 100% na hora certa", diz focado na competição chinesa. "Não adianta saltar tudo aqui e não ir bem nas Olimpíadas".

Otimista com a evolução constante, Jadel minimiza a pressão pelo resultado em Pequim. "Venho treinando bem e espero corresponder nos Jogos Olímpicos".

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias