iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

28/06 - 21:50

Jadel, Maurren e Fabiana fecham evento em São Paulo
O último dia de disputas do Troféu Brasil de atletismo reunirá as principais esperanças de pódio brasileiro nos Jogos Olímpicos de Pequim neste domingo, em São Paulo.

Gazeta Esportiva

A partir das 9 horas, no estádio Ícaro de Castro Melo, Jadel Gregório, Maurren Maggi e Fabiana Murer competem no evento. Keila Costa completa a lista de destaques do dia.

Os quatro atletas já têm índice para participar dos Jogos e lutam agora pelo título nacional e para melhorarem suas marcas. O triplista Jadel será o primeiro a competir. Fabiana abre sua prova, salto com vara, às 9h30, enquanto Maurren e Keila participam do salto em distância a partir das 11 horas.

Principal evento do calendário nacional, o Troféu marca a despedida de boa parte dos atletas olímpicos das competições no Brasil. Na próxima semana, eles embarcam rumo à Europa ou à Colômbia para as disputas finais de preparação.

Para os atletas que têm apenas índice B na classificação, o Troféu também é o evento de desempate caso outro competidor atinja a marca. O prazo limite para obtenção de índice é 20 de julho, quando a Confederação Brasileira de Atletismo divulga a lista da equipe que irá para Pequim.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias