iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

27/06 - 19:09

Scheidt e Prada se recuperam e assumem liderança na Alemanha
Representantes do Brasil na classe Star dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, Robert Scheidt e Bruno Prada retomaram nesta sexta-feira a liderança da Kieler Woche, uma das mais importantes provas do iatismo mundial. Com dois bons resultados nas regatas disputadas, eles retomaram a primeira posição, colados com os suecos Fredrik Loof e Andrés Ekstrom.

Gazeta Esportiva

Scheidt e Prada ficaram com o terceiro lugar na primeira bateria do dia na cidade alemã de Kiel. Em seguida, os velejadores nacionais venceram a segunda prova e, graças aos descartes, pularam para a primeira colocação da tabela do torneio. “Foi um dia de altos e baixos”, lamentou o timoneiro Scheidt.

Os dois brasileiros aparecem agora com apenas oito pontos perdidos, assim como Loof
e Ekstrom. No primeiro critério de desempate (regatas vencidas), contudo, Scheidt e Prada tomam a frente por terem faturado três provas, contra duas dos escandinavos. Mas nem por isso Prada acredita em vantagem.

“O Fredrik e o Anders são bicampeões mundiais e têm muita experiência neste tipo de situação”, lembrou o proeiro. “Eles estão fazendo um campeonato bem regular e devem vir com tudo para tentar nos atrapalhar”, prosseguiu.

Agora, velejadores do Brasil disputam neste sábado as duas últimas provas da fase inicial da Kieler Woche, com o intuito de terminarem entre os dez primeiros colocados. Conseguindo, avançarão para a Medal Race, no domingo, com pontuação dobrada.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias