iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

27/06 - 15:04

Pessoa e Alves levam ouro em Mônaco
Pelo primeiro dia de provas do CSI5* Global Champions Tour, disputado em Monte carlo, em Mônaco, os cavaleiros Rodrigo Pessoa e Bernardo Alves representaram com louvor o Brasil. Ambos levaram o ouro nas provas em que disputaram.

Gazeta Esportiva

Pessoa, com o cavalo Palouchin, venceu a prova dos 1,45m, com o tempo de 56s34 e sem falhas. Já Alves, montando Chupa Chup, foi o melhor na prova dos 1,50m com obstáculos, anotando 33s57, sem cometer faltas.


Dos 46 conjuntos que participaram da prova de 1,45m apenas dez não cometeram nenhuma penalidade. Rodrigo foi perfeito e o mais rápido deles, assegurando a vitória. A segunda posição foi do belga Gregory Wathelet/Willem Van Het Janshof, 57s01, zero pontos, seguido pelo francês Michel Robert, com o cavalo Kronos D´Ouville, que fez 58s45, sem falhas.

Já na prova do 1,50m, Alves e Chupa Chup venceu fazendo uma pista sem faltas na primeira volta e repetindo o feito no desempate com o melhor tempo (33s57). A prata ficou com o conjunto norte-americano Richard Spooner/Cristallo (34s45), enquanto o bronze foi para o belga Ludo Philippaerts, montando Cavalor´s Winningmood, que fez 34s76, também sem faltas.

Pessoa também participou da prova de 1,50m, mas montando Rufus, conjunto que está pré-selecionado para integrar a equipe brasileira nos Jogos Olímpicos. Entretanto, nesta prova, o brasileiro terminou na quinta colocação, com 35s70.

“Foram dois grandes resultados aqui em Mônaco, tanto com o Palouchin quanto com o Rufus. Eles saltaram muito bem e isto mostra que estamos no caminho certo para chegar da melhor forma, nos Jogos Olímpicos”, comentou o campeão olímpico Pessoa.

Neste sábado, brasileiros voltarão à pista com as suas principais montarias para o GP de 1,60m da quarta etapa do CSI5* Global Champions Tour.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias