iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

26/06 - 14:30

Sheidt e Prada perdem liderança, mas mostram preparação
Os brasileiros Robert Sheidt e Bruno Prada perderam a liderança da classe star na Kieler Woche, competição mais tradicional da vela mundial, realizada em Kiel, na Alemanha.

Gazeta Esportiva

Após largar em último na segunda regata desta quinta-feira e fazer uma regata de recuperação, a dupla nacional terminou em quarto lugar, o que foi visto pelos velejadores como positivo.

Em segundo lugar no geral, eles estçao atrás dos suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom.

“As dificuldades encontradas estão sendo muito boas em nossa preparação para a Olimpíada. A luta na primeira regata com os suecos e a regata de recuperação na segunda foram excelentes”, comentou Scheidt.

Sheidt e Prada tiveram um problema na tala de top da vela mestre na largada da segunda regata, só conseguindo resolver a falha 2min30 após o tiro de partida. Largando em 19º (último lugar), eles recuperaram posições e terminaram na quarta colocação, somando no geral 8 pontos perdidos, dois a mais do que os suecos e quatro a menos do que os alemães Alexander Hagen e Frithjof Klee, terceiros colocados.

Mais duas regatas estão previstas para esta sexta-feira, que tem previsão de ventos bons, variando entre 12 e 16 nós, como nesta quinta-feira. Se as regatas forem realizadas normalmente, começa a vigorar o descarte a partir da quinta prova, o que deve modificar a classificação geral.

Ao todo serão oito regatas até sábado. No domingo, acontecerá a Medal Race (Regata da Medalha), que conatrá com as dez duplas melhores colocadas e valerá o dobro de pontos.

Esta está sendo a sétima competição do ano para a dupla. Eles venceram o Distrito de Star, a Seletiva Brasil de Vela e o Campeonato do Hemisfério Oriental, na Croácia. Foram terceiros colocados no Mundial de Miami, quartos na Delta Lloyd Regatta, na Holanda, e sextos na Bacardi Cup, nos EUA.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias