iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

26/06 - 20:06

Barco comandado por Torben é apresentado na Suécia
Um dos dois barcos da equipe que será comandada pelo brasileiro Torben Grael na próxima edição da Volvo Ocean Race, o Ericsson 4 foi apresentado nesta quinta-feira, faltando exatamente cem dias para o início da tradicional regata de volta ao mundo, marcada para o dia 4 de outubro na Espanha.

Gazeta Esportiva

Favorita ao título da próxima edição da disputa, a equipe Ericsson terá dois barcos na próxima edição da Volvo: um com uma tripulação internacional, que será guiada pessoalmente por Torben e outro com uma tripulação totalmente nórdica.

“Estamos realmente empolgados com a possibilidade de colocar este barco na água e começar a navegar em Julho. Já tínhamos um excelente time e agora temos o barco também”, comentou Torben. Assim como o Ericsson 3, o Ericsson 4 foi desenhado por Killian Bushe, que também foi responsável pelo projeto vencedor do ABN na última Volvo.

“Ele e toda a equipe no estaleiro fizeram um trabalho fantástico. Para mim, este será o barco perfeito”, empolgou-se Torben, que desistiu de tentar sua terceira medalha de ouro olímpica por causa da Volvo. O Ericsson 4 deixa o estaleiro em Kista, distrito de Estocolmo, no dia 5 de julho. Na sequência, os primeiros testes serão realizados na costa de Nynäshamn, também na Suécia.

Depois de fracassar na última Volvo, quando ficou em penúltimo lugar entre os seis times que terminaram a disputa, a Ericsson está investindo pesado na próxima edição da regata. Além de contratar Torben Grael e o também brasileiro João Signorini, os suecos compraram o ABN Amro 1, barco vencedor da Volvo 2005/2006, e o rebatizaram de Ericsson 2 para usá-lo em treinos. Barco original da empresa na mais recente volta ao mundo, o Ericsson 1 é utilizado para atividades com clientes.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias