iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

26/06 - 14:42

Após mais de 11 dias, santista completa 4.850km em décimo lugar
Embora estivesse com uma contusão no joelho, o ciclista santista Júlio Paterline, da equipe Memorial, conseguiu terminar em décimo lugar na Race Across América (RAAM), que cruza o território dos Estados Unidos. No último dia 20, ele encerrou os 4.

Gazeta Esportiva

850km em 11 dias 14 horas e 25 minutos, percorridos Lake Henshaw, na Califórnia, e Annapolis, em Maryland.

Mesmo com as dificuldades, o atleta de 42 anos de idade gostou de seu desempenho. “Achei que ia chegar entre os cinco primeiros. Fiz tudo certinho, saí no ritmo bom, me hidratei bem, porque estava muito quente e fui tirando a diferença a partir do terceiro dia, mas tive complicações com a contusão no joelho, o que atrapalhou depois”, comentou Paterline. “Pelo tempo que tenho para treinar, acho que foi ótimo”, concluiu.

Para ele, uma das grandes dificuldades no percurso foi a baixa temperatura enfrentada no Novo México. “Peguei dois graus abaixo de zero. Foi duro”, disse.

O estiramento no músculo vasto medial do joelho direito também o atrapalhou, obrigando-o a parar no sétimo dia. “Ataquei para tentar encostar no líder, mas me prejudiquei, fui para o hospital. Tive medo de precisar abandonar, porque não conseguia pedalar”, lembrou.

Apesar de todas as dificuldades, Paterlini não desanimou e já está pensando em competir a mesma prova no ano que vem. “Com certeza voltarei e para tentar chegar entre os três primeiros. Quero treinar mais antecipadamente e montar uma equipe de apoio especializada. Isso é fundamental”, falou. “Já sei toda a logística que preciso montar e o que enfrentarei”, afirmou.

A prova individual contou com a vitória do esloveno Jure Robic, que se sagrou o único tetracampeão da competição. Ele completou o trajeto em oito dias 23 horas e 33 minutos. “Ele é muito forte, treina para ganhar e a equipe de apoio é toda de profissionais”, comentou Paterlini.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias