iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

25/06 - 21:36

Competição em São Paulo conta com quatro filhos de Baloubet du Rouet
A seletiva para o Campeonato Mundial de Cavalos Novos, que começou ontem no Clube Hípico de Santo Amaro, conta com quatro filhos do cavalo Baloubet du Rouet.

EFE

Os criadores da raça BH (Brasileiro de Hipismo) sonham com a possibilidade de ter em suas cocheiras um cavalo que tenha tanto sucesso quanto o que foi montado por Rodrigo Pessoa na conquista da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. O brasileiro era o favorito nos Jogos de Sydney, quatro anos antes, mas um refugo de Baloubet impediu que o conjunto conseguisse uma boa colocação.

Dois dos filhos de Baloubet tiveram bom desempenho no primeiro dia de provas. Balou Chic, montado por Leandro Serrano Giunchetti, do Clube Hípico de Santo Amaro, não cometeu nenhuma falta nos obstáculos de 1,15 metros de altura e foi um dos vencedores da prova aberta a cavalos novos de cinco anos.

Por sua vez, JCR Balalaika, conduzido por Pedro Junqueira Muylaert, da Sociedade Hípica Paulista, não cometeu faltas e ficou em terceiro lugar na prova de quatro anos (1,05 metro).

Já os outros dois filhos de Baloubet não foram bem no primeiro dia: JCR Ballantines ficou em 22º lugar na prova de seis anos, enquanto Belle-Fleur JMen, ficou entre os últimos da categoria de cinco anos.

O Mundial será realizado em setembro na cidade alemã de Lanaken.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias