iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

25/06 - 20:09

Brasil encara Cuba de olho na liderança do grupo
Após folgar na rodada desta quarta, a seleção brasileira de handebol Masculino volta às quadras nesta quinta pelo Campeonato Pan-Americano de Seleções, que está sendo realizado na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo.

Gazeta Esportiva

A equipe comandada por Jordi Ribera terá um grande desafio pela frente: lutar pela liderança do Grupo B, contra Cuba, às 20 horas (horário de Brasília).

Os dois times vão reeditar o duelo na primeira fase do Pan do Rio, que terminou com vitória dos donos da casa por 35 a 26. “A seleção de Cuba está renovada, bem diferente daquela que enfrentamos no Pan, mas acredito que o padrão de jogo seja o mesmo e por isso temos que ter muita atenção pois os cubanos são sempre adversários difíceis”, esclareceu o capitão Helinho, de 35 anos.

O jogador espera que o Brasil consiga manter o bom desempenho na parte defensiva. “A nossa defesa está muito bem e assim estamos conseguindo fazer bons contra-ataques. Temos que manter o nosso ritmo na próxima partida e, ainda, precisamos melhorar as nossas finalizações pois não podemos perder tantos gols como no último jogo”, analisou.

Se Helinho é o capitão da equipe, Jardel é considerado o xerife da defesa brasileira. “Estamos com uma boa leitura defensiva e isso tem sido um diferencial do nosso time. Contra Cuba, que é uma equipe veloz e alta, devemos continuar apostando em uma defesa forte, pois além de ajudar os nossos goleiros, vai ajudar a nossa saída rápida para o ataque”, comentou.

Segundo o gaúcho, esse crescimento na parte defensiva deve-se aos treinamentos e também ao estudo aos adversários. “Com o técnico Jordi sempre estamos treinado muito a parte defensiva e estudando os adversários através dos vídeos e isso tem nos ajudado muito na antecipação da defesa”, destacou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias