iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

25/06 - 17:03

Após noite no hospital, Lenílson iguala melhor tempo eliminatório
O veterano olímpico Vicente Lenílson encarou uma noite no hospital, acompanhando o parto de seu segundo filho, Davi, com Maria Aparecida, mas nem demonstrou o cansaço nas baterias eliminatórias dos 100m rasos do Troféu Brasil de Atletismo. Na tarde desta quarta-feira, no Estádio Ícaro de Castro Melo, em São Paulo, ele e Rafael da Silva Ribeiro registraram os melhores tempos de qualificação com idênticos 10s54 na quarta série.

Gazeta Esportiva

"Minha mulher teve filho ontem e fui ficar com ela no hospital. Saí às 10 horas e cheguei aqui ao meio-dia. Cheguei cansado, tenso, mas fiz uma corrida boa", comemorou satisfeito o medalhista olímpico do 4x100m.

Os classificados voltam à pista nesta quinta-feira, a partir das 15h20 para as semifinais. A disputa por medalhas está programada para as 17h30.

Aos 30 anos, Lenílson já tem seu nome garantido na equipe que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, nos 100m. Em sua 11ª participação no evento, ele considera estar participando de uma das edições mais difíceis até hoje. "A juventude dos 100m está chegando em massa", alerta. "E amanhã (quinta) pode ganhar o da raia 1 ou o da 8".

A concorrência de Lenílson pelo título inclui outros dois atletas que já têm índice para as Olimpíadas. Sandro Viana fez o melhor tempo da primeira eliminatória com 10s74 e José Carlos Moreira, o Codó, fez o mesmo na bateria seguinte com 10s60.

Outro destaque da prova foi Bruno Lins, que já possui o índice olímpico A para os 200m, o melhor da terceira eliminatória com 10s63. Na briga para confirmar presença na equipe de revezamento, o também medalhista olímpico André Domingos foi para o sacrifício para seguir na disputa.

Voltando de um rompimento parcial no tendão de Aquiles do pé esquerdo, ele fechou a eliminatória com 10s79 e passou às semifinais. "Não poderia esperar muita coisa, estou voltando de lesão e era isto o que esperava", conforma-se.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias