iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

24/06 - 20:36

Keila Costa perde chance de tentar índice do salto triplo
Keila Costa, a principal atleta brasileira no salto triplo, corre o risco de não disputar a prova que é a sua especialidade nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Ela ainda não tem índice e, por conta de uma contusão, não terá condições de obtê-lo durante o Troféu Brasil de Atletismo, que começa nesta quarta-feira e vai até domingo, em São Paulo.

Agência Estado

Os atletas brasileiros têm até o dia 20 de julho para conseguir o índice olímpico, mas o Troféu Brasil é a última competição nacional antes do final do prazo. Assim, restaria tentar a sorte em disputas fora do País, o que pode ser a solução para Keila Costa no salto triplo.

Keila ainda não conseguiu se recuperar completamente de uma contusão no tendão patelar do joelho direito. Mas o técnico Nélio Moura garante que a participação da atleta na prova olímpica do salto triplo "ainda está em aberto".

De qualquer maneira, Keila Costa já tem presença assegurada nos Jogos Olímpicos de Pequim, pois já conseguiu o índice olímpico no salto em distância, prova em que terá a companhia de outra brasileira, Maurren Maggi.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias