iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

24/06 - 15:53

Contador aponta australiano como favorito na Volta da França
Sem poder participar da Volta da França deste ano em razão da exclusão da sua equipe, a Astana, o espanhol Alberto Contador apontou o australiano Cadel Evans como favorito ao título da prova mais famosa do ciclismo mundial. “Meu favorito para o Tour (Volta da França) é Cadel Evans, um corredor consolidado, bom no contra-relógio”, apontou o atual campeão da prova em entrevista à EFE .

Gazeta Esportiva

Contudo, Contador afirmou que outros ciclistas também têm chances de vitória na prova que será realizada entre 7 e 29 de julho.

“Alessandro Valverde está muito bem e tem uma grande oportunidade. Confio também em Menchov (russo Denis Menchov), creio que ele lutará pela vitória. Será um Tour aberto, com Evans, Valverde e Menchov como favoritos”.

Sobre sua não participação na prova deste ano, Contador se mostra tranqüilo e acredita que foi a ASO, empresa que organiza a Volta da França, que errou ao excluir a Astana, devido aos casos de doping protagonizado por ciclistas da equipe.

“O Tour é a melhor corrida do mundo. Por um momento pensei na possibilidade de trocar de equipe, mas não podia deixar as pessoas da Astana na mão, já que a equipe havia se organizado em torno de mim. (A Astana) É a melhor equipe do mundo e eu tomei uma boa decisão. Talvez tenha sido o Tour que não tomou a melhor decisão”, afirmou o espanhol.

Fora da Volta da França, Contador só volta a competir em agosto e concentra-se nas Olimpíadas de Pequim e na Volta da Espanha

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias