iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

24/06 - 16:03

Conselho Mundial de Boxe estuda fixar idade limite para disputa de títulos
O Conselho Mundial de Boxe (CMB) estudará a possibilidade de fixar uma idade limite de 39 anos para que os pugilistas disputem títulos mundiais, afirmou hoje seu presidente, o mexicano José Sulaimán.

EFE

CIDADE DO MÉXICO (México) - O estabelecimento de um limite de idade em disputas de títulos será discutido na convenção do CMB, que será realizada em outubro, na China, apontou o presidente do Conselho.

Sulaimán explicou que, aos pugilistas que superarem a idade assinalada, o Conselho exigirá que se submetam a exames médicos exaustivos para demonstrar que não têm danos causados por sua atividade desportiva.

A decisão está relacionada diretamente aos desejos de muitos pugilistas já aposentados, que após completarem 40 anos de idade, pretendem retornar aos ringues para brigar por fama e títulos ou, simplesmente, por dinheiro.

"Não podemos impedi-los", admitiu Sulaimán, para quem a regulamentação de uma idade limite e a exigência de exames médicos pode ajudar a ter uma melhor proteção.

Um dos casos mais recentes de um boxeador que retornou após sua retirada foi o mexicano Julio César Chávez, três vezes campeão do mundo, que para ter a autorização para voltar a brigar se submeteu a vários exames médicos. EFE.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias