iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

23/06 - 16:19

Brasil repete Pan e bate a Argentina em duas partidas
Repetindo o feito na final dos Jogos Pan-americanos de 2007, a seleção masculina de handebol venceu novamente a Argentina. As duas equipes disputaram, nessa sexta e no domingo, na Grande São Paulo, duas partidas válidas pelo Desafio Petrobras de Handebol, sendo que o Brasil levou a melhor nos dois encontros.

Gazeta Esportiva

A competição valeu como preparação e avaliação para o Pan-americano da modalidade, que acontecerá em São Carlos, entre os dias 24 e 28 deste mês.

"O objetivo desse Desafio era colocar em prática as nossas movimentações e, por isso, os dois jogos foram muito importantes, porque deu para avaliar a nossa atual situação. Algumas coisas deram certo e outras precisam se ajustar para o Pan-americano”, avaliou o armador Léo.

Na sexta-feira, na cidade de Santo André, os brasileiros venceram os hermanos por 30 a 24, de virada, já que o marcador apontava na ida para o intervalo 12 a 10 para os visitantes.

O jogo foi bom. No começo, erramos alguns passes, mas voltamos melhor no segundo tempo, fizemos contra-ataques eficientes e abrimos no placar”, comentou o ponta-esquerda Marcelo Didier, de 19 anos, segundo maior goleador da partida. “Estou muito feliz, pois é muito bom jogar ao lado dos meus ídolos. É sempre mais uma chance de aprender”, complementou.

Por sua vez, na segunda partida, em que o País venceu por 26 a 22, o Brasil não teve muitas dificuldades, já que sempre permaneceu à frente n marcador. "É complicado jogar na seqüência contra o mesmo time, pois os dois passam a se conhecer bem, mas o nosso ataque se saiu melhor que no outro jogo e isso foi muito bom. A seleção tem que continuar evoluindo, melhorando para o Pan", explicou o técnico Jordi Ribeira.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias