iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

23/06 - 21:05

Brasil estréia na terça contra o Uruguai, pelo Pan de handebol
A seleção brasileira de handebol masculino chegou em São Carlos nesta segunda-feira, para disputar o Pan-americano de handebol. Contra o Uruguai, às 18h da próxima terça-feira, a equipe comandada por Jordi Ribeira faz sua partida de estréia.

Gazeta Esportiva

“É uma competição muito importante e de muita responsabilidade para a Seleção Brasileira pois vamos buscar uma vaga para o Mundial da Croácia e o bicampeonato do Pan em casa. Acredito que será um torneio difícil e teremos que jogar bem para sair vitoriosos”, disse o técnico.

Ribera aproveitou para falar sobre o primeiro adversário do Brasil. 'O time do Uruguai possui bons jogadores, tem uma defesa forte, aproveita muito bem os contra-ataques e temos que ter muita atenção. Apesar de difícil, espero uma partida boa amanhã', analisou.

Por outro lado, o técnico do Uruguai, Eduardo Ueirolo, não espera vitória contra a equipe brasileira. “O jogo contra o Brasil não é o nosso objetivo. É uma partida muito complicada, muito difícil e esperamos vencer a República Dominicana e Cuba para chegar na próxima fase”, afirmou o uruguaio.

Goleiro do time brasileiro, Maik Santos confia no sucesso do Brasil na competição. “Esperamos jogar bem, e repetir, em São Carlos, o bom trabalho que fizemos em Aracaju. Além disso, temos como objetivo conquistar a vaga para Mundial e nos preparar para as Olimpíadas”, comentou o jogador.

Depois do Uruguai, o Brasil enfrenta a equipe de Cuba, na quarta-feira e a República Dominicana, na quinta-feira – ambas as partidas serão iniciadas às 20h. As semifinais do torneio serão disputadas na sexta-feira, e no sábado acontece a grande final.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias