iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

23/06 - 14:24

Brasil chega ao Uruguai e aguarda partida de estréia
A seleção brasileira de futsal já está em Mercedes, no Uruguai, cidade que abrigará as equipes do grupo C da Copa América da modalidade

Gazeta Esportiva

A competição, que começará nesta segunda-feira, vale três vagas para a Copa do Mundo, entre 30 de setembro e 19 de outubro.

Por ser sede do campeonato, o Brasil já está classificado.

Concentrados em Fortaleza desde a conquista do título do Grand Prix, a equipe verde-amarela partiu para São Paulo no sábado, de onde seguiu para o Uruguai nesse domingo. “Fizemos a logística de forma a tentar minimizar o cansaço da viagem, mesmo assim, é claro que os jogadores acabam sofrendo os efeitos de um deslocamento como este”, disse o preparador físico da equipe, João Carlos Romano. “Um fator facilitador é que não há fuso horário com relação ao Brasil e isto ajuda”, completou.

Nesta segunda-feira, às 22 horas (de Brasília), a seleção canarinho fará sua estréia, diante Equador, partida que encerrará a primeira rodada da chave C, que conta, ainda, com Uruguai e Chile. A chave A conta com Argentina,Venezuela e Colômbia, enquanto a B tem a presença de Peru, Bolívia e Paraguai.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias