iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

23/06 - 18:04

Brasil busca o bi e vaga no Mundial
Após as duas vitórias contra a Argentina no Desafio Petrobras, a seleção brasileira masculina de handebol está em busca de uma vaga no Mundial da modalidade. A equipe tentará carimbar o passaporte na disputa do Pan-americano de seleções, a ser realizado em São Carlos, a partir desta terça-feira.

Gazeta Esportiva

“É uma competição muito importante e de muita responsabilidade para a equipe brasileira, pois vamos buscar uma vaga para o Mundial da Croácia e o bicampeonato do Pan em casa. Acredito que será um torneio difícil e teremos que jogar bem para sairmos vitoriosos”, afirmou o técnico Jordi Ribeira.

Os brasileiros estrearão nesta terça, às 18 horas, contra os uruguaios, que podem gerar dificuldades. “O time do Uruguai possui bons jogadores, tem uma defesa forte, aproveita muito bem os contra-ataques e temos que ter muita atenção. Apesar de difícil, espero uma partida boa amanhã”, disse Ribeira. Já o técnico do Uruguai, Eduardo Ueirolo, não tem muitas expectativas para o duelo contra os atuais campeões dos Jogos Pan-americanos. “O jogo contra o Brasil não é o nosso objetivo. É uma partida muito difícil e esperamos vencer a República Dominicana e Cuba para chegar à próxima fase”, esclareceu.Após os uruguaios, o Brasil entrará em quadra contra Cuba, na quarta-feira, e contra a República Dominicana na quinta-feira. Ambas as partidas acontecerão às 20 horas.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias