iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

20/06 - 19:09

Juiz autoriza Gatlin a disputar seletivas dos EUA
O velocista norte-americano Justin Gatlin obteve na Justiça uma autorização especial para disputar as seletivas de atletismo norte-americanas. O juiz Lacey A. Collier consedeu uma autorização temporária com efeito por dez dias, mas a seletiva começa apenas no próximo dia 27, em Eugene, no Oregon.

Gazeta Esportiva

O juiz marcou para a próxima segunda-feira uma audiência, em Pensacola, na qual será discutida a abrangência da ordem judicial. Segundo o advogado do velocista, Joe Zarzur, Gatlin está "cautelosamente otimista" com a notícia.

Já a mãe do corredor foi mais enfática. "Nós estamos muito contentes. É tudo o que posso dizer".

Gatlin foi suspenso por 4 anos por reincidência em infração do código antidoping. No início de junho, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou apelo apresentado pelos advogados do atleta, solicitando a diminuição da pena.

A defesa do atleta embasou o apelo na alegação de que a infração anterior do atleta, pego no antidoping pela primeira vez em 2001, não teve como objetivo melhorar sua performance competitiva. Segundo eles, a substância estaria sendo usada para tratar de síndrome de déficit de atenção.

Campeão olímpico dos 100m, Gatlin estaria suspenso até 25 de julho de 2010.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias