iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

19/06 - 19:00

Joelho lesionado não afasta Paterlini da travessia dos EUA
Embora tenha sofrido uma lesão no joelho direito, o ciclista brasileiro da Memorial/Santos Julio Paterlini permaneceu na luta para estar entre os dez primeiros colocados da Race Across América (RAAM). Paterlini está desde o dia 8 deste mês na disputa da competição, que tem como objetivo cruzar os Estados Unidos do Atlântico ao Pacífico.

Gazeta Esportiva

A meta do brasileiro é encerrar o percurso de quase 5 mil quilômetros ainda nesta quinta-feira, já que o horário de Brasília é, em média, 5 horas adiantado em relação à grande parte dos Estados Unidos.

Até a tarde desta quarta, ele havia completado 4.190km, ocupando a 44ª posição geral de um total de 55 competidores. “Se não fosse o joelho estourado, estaria muito melhor. Mas agora só faltam 700 km e vai dar para completar sossegado. Estava indo muito bem, dava para brigar para chegar entre os três primeiros. Cheguei a ficar em sétimo, a duas horas do terceiro lugar”, afirmou o atleta ao site Prólogo.

A competição já conta com um vencedor. O esloveno Jure Robic confirmou o favoritismo e conquistou o tetracampeonato da RAAM. Esta prova é considera a disputa esportiva mais difícil do mundo.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias