iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

19/06 - 18:39

Inscrições para a São Silvestre começam em agosto
Mais tradicional e importante prova de Rua do Brasil, a Corrida Internacional de São Silvestre abrirá as inscrições para sua edição 2008 no início de agosto, em data a ser definida. Trata-se de uma medida da organização para trazer maior comodidade aos atletas, que no ano passado começaram a garantir seu lugar na disputa no mês de setembro.

Gazeta Esportiva

As taxas e locais de inscrição serão posteriormente divulgados.

É certo que serão mantidas as novidades adotadas em 2007, como o aumento de número de participantes para 20 mil e a largada praticamente conjunta para homens e mulheres. E, apesar de ainda faltar mais de seis meses para a corrida, os trabalhos já começaram: nesta quinta-feira, foi feita a primeira reunião entre as principais partes envolvidas na organização, como a Subprefeitura da região da Sé, a Companhia de Engenharia de Tráfego, Secretaria Municipal de Esportes, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

“Este ano estaremos realizando as reuniões setoriais da 84ª edição da São Silvestre a partir de agosto, com a finalidade de aprimorar cada vez mais o esquema operacional da prova. Nosso objetivo é fazer uma prova de rua com ainda mais qualidade”, explicou Júlio Deodoro, diretor-geral da São Silvestre.

“A maior preocupação é garantir a segurança dos atletas dado o grande número de obras na cidade, além da coincidência de data e local com outro evento que São Paulo recebe o Reveillon na Paulista”, comentou Valdir Orantes, da TV Globo que, juntamente, com a TV Gazeta faz a transmissão ao vivo da prova.

Presente também à reunião, Thadeus Kassabian, diretor de operações da São Silvestre, destacou que um dos motivos de antecipar as reuniões tem a ver com as obras em ruas e avenidas do percurso, além da definição do esquema para atender os atletas, tais como guarda volume, entrega das medalhas, lanches e devolução dos chips.

“Estamos tentando começar cada vez mais cedo porque temos cada vez mais coisa a fazer. A São Silvestre ganhou uma dimensão muito maior com a igualdade de horários da prova masculina e feminina, então temos que nos preparar porque, caso contrário, não dá tempo de arrumar tudo”, comentou Manuel Garcia Arroyo, o Vasco, um dos organizadores da prova.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias