iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/06 - 16:56

Brasil conquista Troféu Eficiência na Colômbia
Futuro do tênis de mesa brasileiro, as equipes infantil e juvenil do País conquistou o título do Latino-americano da modalidade, que aconteceu em Cartagenas de Índias, na Colômbia, entre 13 e 17 deste mês. O título, chamado de Troféu Eficiência, premiou o desempenho da equipe verde-amarela no evento.

Gazeta Esportiva

Além de conquistar dois ouros com os juvenis masculino e feminino, o Brasil também garantiu outros dois bronzes nas duplas mistas Jeff/Kátia e Amanda/Danilo. Já nas duplas masculinas, foi uma prata e um bronze, com Eric Jouti/Jeff Yamada e Fernando/Yamazato e Paulo Rocha, respectivamente.

Com esses resultados, o Brasil já conseguiria uma boa colocação, mas a equipe foi além. No último dia de competição, Eric Jouti surpreendeu os favoritos e conquistou mais um ouro. O mesmo aconteceu com Karin Fukushima. Por sua vez, Lívia Mizobuchi foi bronze no individual.

Satisfeito com o resultado de seus comandados, o técnico Lincon Yasuda aposta que o futuro do esporte brasileiro está em boas mãos. “Foi uma vitória de grande valor. A diferença de pontos foi apertada, porque as medalhas foram bem distribuídas pelos países, mas acabamos levando o troféu eficiência, deixando para trás Chile, Peru e Colômbia. Foi realmente algo emocionante e inesquecível”, falou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias