iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

16/06 - 14:54

Brasil volta da Romênia com cinco medalhas, mas sem ouro
Assim como aconteceu no Campeonato Pan-americano, com atletas que não conseguiram a vaga para os Jogos de Pequim, nesta segunda-feira a delegação brasileira olímpica retornou ao país sem medalhas de ouro. Os cinco pugilistas nacionais que disputaram o Golden Belt subiram ao pódio, e trouxeram na bagagem três pratas e dois bronzes.

Gazeta Esportiva

A primeira medalha de prata foi conquistada por Paulo Carvalho, na categoria mosca-ligeiro (até 48 kg). O brasileiro, que nas semifinais despachou o marroquino Bouchtouk Rodouane por 51 a 46, acabou sendo superado na decisão pelo cazaque Adlet Kapezov por 25 a 19.

Já Robenílvon Vieira, classificado para Pequim-2008 nos mosca (até 51 kg), obteve o segundo lugar da chave galo (até 54 kg) após bater o romeno Luca Adrian por 23 a 11 nas semis e, na final, caiu diante do porto-riquenho McJoe Arroyo por 26 a 16. Entre os pena (até 57 kg), o russo Sergey Ignatyev derrotou Robson Conceição por 29 a 19 na final e frustrou o ouro nacional.

Os outros dois prêmios da delegação brasileira foram de bronze e conquistados pelos dois atletas mais pesados que viajaram à Romênia. O leve Everton Lopes (até 60kg) foi superado pelo russo Vladimir Sarukhanyan por 33 a 20 nas semifinais, enquanto o médio-ligeiro Myke Carvalho (até 64 kg) foi batido pelo também russo Aleskander Ivanov.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias