iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

15/06 - 15:07

José Bernardo Bagio é ouro na marcha atlética no Ibero-Americano
O catarinense José Bernardo Bagio ganhou a medalha de ouro na marcha atlética de 20 quilômetros neste domingo, terceiro e último dia do 13º Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, disputado na cidade chilena de Iquique.

EFE

O brasileiro fez o percurso em 1h23min12s, seguido do argentino Juan Manuel Cano (1h24min19s) e do equatoriano Patrício Ortega (1h24min24s).

Já classificado para os Jogos Olímpicos de Pequim, Bagio se manteve desde o começo no primeiro pelotão da corrida, apesar de boa parte da prova ter sido liderada pelo colombiano Gustavo Restrepo, desclassificado a dois quilômetros do fim da prova.

"Passei os primeiros 10 mil metros muito solto, arrisquei mais cinco quilômetros e acabei a prova sozinho quando eliminaram o colombiano", disse Bagio ao fim da corrida.

Apesar da vitória de hoje, o brasileiro reconheceu que está longe de sua melhor forma: "Estou muito lento, fazendo muito trabalho de musculação, mas acho que melhorarei para os Jogos", disse.

Quanto à sua participação olímpica, Bagio confia em melhorar a 14ª posição conquistada nos Jogos de Atenas, em 2004, e afirmou que seu objetivo em Pequim é "ficar entre os dez melhores do mundo". EFE gs/ev/dp

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias