iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

15/06 - 14:03

Brasil fecha disputas pré-olpimpicas com vitória sobre o Japão
A seleção brasileira de judô fechou em grande estilo a programação de competições pré-olímpicas preparatórias para os Jogos de Pequim, em agosto. Neste domingo, no Clube Paulistano, em São Paulo, a equipe masculina superou o Japão no Desafio Brasil x Japão de judô.

Gazeta Esportiva

Contando com cinco dos sete titulares olímpicos, a equipe venceu com 5 vitórias, um empate e uma derrota. Esta foi a última competição do grupo antes do embarque para a aclimatação em Macau, no mês que vem. Neste meio tempo, os judocas brasileiros mantêm os treinamentos em seus respectivos clubes.

O torneio deste final de semana começou com o pesado Daniel Hernandes voltando a representar o Brasil, substituindo o titular João Gabriel Schlitler. Medalha de bronze no último Campeonato, João Gabriel foi poupado por causa de uma lesão no ligamento do tornozelo direito.

Também houve substituição no peso ligeiro com Denílson Lourenço cedendo sua vaga para Charles Chibana, da seleção sub-23. Lourenço não lutou porque ainda está com o joelho direito instável após uma queda de mal jeito na Super Copa do Mundo da Rússia.

Ex-atleta olímpico Hernandes garantiu um bom início de torneio para o Brasil, vencendo Kazuhiro Takahashi por um yuko e um koka. Atual campeão olímpico na categoria meio-pesado, Luciano Correa manteve o ritmo batendo Tomoki Takeya por yuko no combate seguinte.

Em um dos confrontos mais emocionantes, Eduardo Santos bateu Shun Saito por ippon a 42 segundos do final, quando perdia por koka. Eleito o melhor jogador do Mundial de 2007 e campeão do evento, o meio-médio Tiago Camilo passou um aperto contra Shinya Yoshinaga. O brasileiro escapou de uma imobilização nos segundos finais para vencer o oponente.

"O judô é muito dinâmico e você tem de estar concentrado e focado o tempo todo", disse à Sportv. "Agora falta pouco tempo (para Pequim) e temos de continuar treinando. Estamos em uma fase muito pesada de treinamentos, mas todo muito vai chegar melhor lá".

A última vitória brasileira veio com o leve Leandro Guilheiro. Medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas-2004, Guilheiro bateu Yasutaka Narita por três kokas contra um. Já o bicampeão mundial João Derly ficou no empate contra Hiroshi Mihara na categoria meio-leve.

Chibana fechou o Desafio com derrota para Masami Murooka. O japonês conseguiu um wazari, dois yukos e um koka em cima do brasileiro, que pontuou apenas com um koka.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias