iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

13/06 - 15:23

Ullrich escreverá livro contando sua versão sobre caso de doping
O ex-ciclista alemão Jan Ullrich escreverá um livro no qual contará sua versão sobre o escândalo de doping em que se envolveu e que sempre defendeu sua inocência. O atleta foi acusado ser um dos principais compradores de um esquema de venda de substâncias ilegais descoberto na Espanha, a chamada Operação Porto.

Gazeta Esportiva

“No livro, vou escrever qual é a minha visão das coisas”, afirmou o vencedor da Volta da França de 1997, mesma prova em que foi cinco vezes vice-campeão.

Ullrich acredita que, embora seja dada uma grande dimensão aos sucessivos casos de doping que têm aparecido, o esporte conseguirá limpar sua imagem, principalmente porque disso depende sua sobrevivência.

“O ciclismo se limpará sozinho. Os patrocinadores estão se mobilizando e o dinheiro também. Então, depois, o ciclismo só será feito com o coração”, garantiu.

A procuradoria da cidade de Bonn encerrou há dois meses o processo contra Ullrich, que foi acusado de recorrer a práticas dopantes enquanto defendia a equipe T-Mobile. O caso foi encerrado mediante o pagamento de uma multa de seis dígitos a instituições de caridade e ao erário público.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias