iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/06 - 18:10

Wada enfrenta um anova luta: a 'dopagem genética'
A Agência Mundial Antidoping (Wada) quer permanecer à frente na luta contra a ‘dopagem genética’. Embora não haja provas de que os atletas estão fazendo uso dessa nova forma de doping, a Wada está apreensiva quanto sua possível utilização, que modifica o DNA da pessoa para potencializar o desempenho dos atletas.

Gazeta Esportiva

A Wada pediu para que o mundo do esporte junte-se com o da ciência para atuarem em conjunto em prol de promover a sensibilização ao problema e encontrar caminhos de descobrir e punir qualquer pessoa envolvida com esse tipo de ilegalidade.

A vice-presidente da instituição, Arne Ljungqvist, disse que cientistas estão sendo procurados por atletas interessados em aumentar o desempenho na prática do esporte.

“Nós precisamos ter certeza de que os esportistas sabem dos perigos associados a essas tecnologias e que devem ignorá-las”, afirmou.

Entretanto, Theodore Friedmann, especialista em terapia genética, informou à Wada que ‘os métodos de detecção ainda estão em sua fase desenvolvimento’. Em contrapartida, Ljungqvist garantiu que a Wada possui 22 projetos que visam a detectar a dopagem genética.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias