iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/06 - 17:35

UCI suspende Federção Francesa
O Comitê Diretor da União Ciclística Internacional (UCI) suspendeu com caráter imediato a Federação Francesa (FFC) ‘por apoiar abertamente, à margem do regulamento da UCI, a edição deste ano da Paris-Nice, organizada pela empresa ASO’.

Gazeta Esportiva

A suspensão impedirá que a FFC organize campeonatos Mundiais, além de participar do próximo congresso da UCI e apresentar candidatos às eleições dos órgãos da entidade máxima do ciclismo mundial.

“Foi uma forte decisão, que mostra que a UCI não tolerará que um de seus membros não cumpra o regulamento internacional do ciclismo”, disse o presidente da entidade, Pat McQuaid. A FFC foi suspensa até o dia 31 de dezembro deste ano e terá que pagar uma multa de 6.200 euros (aproximadamente R.631).

A medida só afetará a representação francesa nos eventos organizados pela UCI, mas não os ciclistas, que poderão participar das Olimpíadas e de Mundiais normalmente. “Pelo bem do esporte a medida não afeta os ciclistas nem as provas que se disputam na França”, explicou McQuaid.

O conflito entre a UCI e a FFC começou quando a organizadora da Paris-Nice decidiu realizar a prova sem o aval da entidade máxima do esporte, amparada pelo regulamento francês.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias