iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/06 - 14:40

Jura não desanima e já pensa em Londres-2012
Após ter ficado fora das Olimpíadas de Pequim apenas por uma colocação, o triatleta Juraci Moreira não desanimou e já sonha com novas conquistas, entre elas, os Jogos de Londres-2012. Antes mesmo de retornar do Mundial do Canadá (última chance para os esportistas tentarem a vaga em Pequim) nesse final de semana, Jura decidiu iniciar um novo ciclo em sua carreira.

Gazeta Esportiva

Inicialmente, ele priorizará as provas nacionais, para depois dedicar-se à sua classificação para as Olimpíadas de Londres.

Apesar de ainda ter esperanças de ir a Pequim, caso algum triatleta desista, Jura foca seus objetivos. “A Federação Internacional informará se houve alguma mudança no dia 6 de julho, mas já não conto muito com isso. E já tracei minhas metas. Fiquei chateado por não conseguir a vaga, ainda mais por essa diferença mínima, mas não desanimei e nada melhor do que as adversidades para nos fortalecer”, afirmou.

Determinado, o brasileiro, bronze no Pan do Rio de Janeiro, já sabe os títulos que defenderá. “Com certeza, quero estar no próximo ciclo olímpico, representando o Brasil nos Jogos Sul-americanos de 2010, no Pan de 2011 e em Londres-2012. Vou trabalhar para estes três eventos desde já”, garantiu.

A diferença de Jura para o último classificado olímpico, o italiano Emilio Daquino, foi de 9,9 pontos, ficando a apenas 0,6% dos pontos que precisava, o que o tornou o primeiro reserva da lista olímpica.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias