iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/06 - 16:15

Juliana/Larissa e Maria Elisa/Val também avançam às oitavas
Depois de Renata/Talita e Ana Paula/Shelda, que confirmaram antecipadamente a vaga nas oitavas-de-final, as outras duas duplas brasileiras asseguraram nesta quinta-feira a classificação para as oitavas-de-final da etapa de Berlim do Circuito Mundial de vôlei de praia. Mesmo sob pressão, Juliana/Larissa e Maria Elisa/Val venceram os compromissos no primeiro Grand Slam do ano e também se credenciaram para a segunda rodada.

Gazeta Esportiva

Atuais campeãs do Circuito e melhor dupla brasileira em atividade, Juliana e Larissa superaram as alemãs Claasen/Rader por 2 sets a 0, com um fácil duplo 21/13, e asseguraram o segundo lugar do grupo B. Na repescagem, as medalhistas de ouro dos Jogos Pan-americanos de Pequim-2008 despacharam as cubanas Grasset/Peraza por 2 a 1, com 21/15, 15/21 e 15/8, e avançaram às oitavas.

Para seguirem vivas no Grand Slam germânico, Juliana e Larissa terão que passar nas oitavas-de-final pela segunda melhor parceria verde e amarela: Renata e Talita, líderes do grupo E, que mantiveram a invencibilidade nesta quinta diante das australianas Barnett/Cook por 21/13 e 21/19, deixando as rivais com a segunda posição da chave.

Já Maria Elisa e Val, que perderam uma das duas partidas realizadas na quarta-feira, conseguiram terminar na liderança do grupo G com cinco pontos graças ao triunfo por duplo 21/16 sobre as japonesas Saiki/Kusuhara. Agora, as estreantes em Grand Slams do Circuito Mundial encararão as austríacas irmãs Schwaiger.

A dupla Ana Paula/Shelda, por sua vez, terminou invicta no grupo D ao derrotar nesta quinta as cubanas Crespo/Ribalta por 2 sets a 0, com duplo 21/18. Agora, as campeãs da etapa polonesa no último sábado mede forças nas oitavas-de-final contra as australianas Barnett/Cook.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias