iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/06 - 17:51

Eliminado, técnico suíço diz que Eurocopa é mais difícil que Copa do Mundo
Jakob Kuhn, técnico da Suíça, que não tem mais chances de classificação às quartas-de-final da Eurocopa de 2008, disse que o torneio europeu é mais difícil que a Copa do Mundo.

EFE

GENEBRA (Suiça) - O treinador também comparou o desempenho da equipe suíça na Eurocopa e no Mundial de 2006, quando chegou às oitavas-de-final.

"É difícil fazer uma comparação. Acho que são equipes similares fisicamente, mas é muito mais difícil sobreviver à fase de grupos de uma Eurocopa que à de uma Copa, onde você pode ter mais sorte no sorteio. Você pode enfrentar alguma equipe africana ou asiática mais fraca. Isso é mais simples do que se classificar em um grupo com República Tcheca, Turquia e Portugal", disse.

Sem chances de classificação às quartas-de-final, o técnico espera encerrar sua participação na Eurocopa com uma vitória, que seria a primeira da Suíça na história da competição.

"Conseguir essa vitória é nossa grande meta", disse Kuhn, que deixará o cargo após a partida de domingo contra Portugal.

O alemão Ottmar Hitzfeld, que comandava o Bayern de Munique, será o novo treinador da seleção suíça.

Hitzfeld, que conquistou o título alemão na última temporada, já comandou o Grashoppers, da Suíça, entre 1988 e 1991.

Kuhn deixará o cargo após sete anos. Ele era o técnico da Eurocopa há mais tempo no comando de uma equipe, ao lado do alemão Otto Rehhagel, da Grécia, e Lars Lagerback, da Suécia.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias