iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/06 - 16:11

Campeões mundiais voltam para a despedida contra o Japão
Poupados nos últimos compromissos da seleção brasileira de judô por causa de lesões, os campeões mundiais João Derly, Tiago Camilo e Luciano Correa, assim como o medalhista olímpico Leandro Guilheiro estão de volta ao grupo para a última competição da equipe masculina no Brasil antes do embarque para os Jogos Olímpicos de Pequim. Neste domingo, a partir das 12h30, a seleção brasileira enfrenta o Japão no Desafio Internacional, no ginásio do Clube Atlético Paulistano, em São Paulo.

Gazeta Esportiva

Apesar do reforço de peso do quarteto, o Brasil atuará sem dois titulares, ainda por motivos físicos. O ligeiro Denílson Lourenço e o pesado João Gabriel serão substituídos, respectivamente por Charles Chibana, da seleção sub-23, e o ex-olímpico Daniel Hernandes.

Camilo está voltando de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Derly, duas vezes campeão do mundo, recuperou-se de uma entorse com ruptura do ligamento do tornozelo direito.

Já João Gabriel, bronze no Mundial de 2007, ainda não está plenamente recuperado de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

“Estes desafios internacionais são eventos ótimos para ganhar confiança. Estava sentindo um incômodo nas costas, fiz um exame e estou bem", explica Guilheiro, bronze em Atenas-2004, e que já tinha machucado as costas durante os Jogos Pan-americanos do Rio-2007. "Ter a oportunidade de se apresentar diante da torcida brasileira é algo que qualquer atleta gosta antes de embarcar para uma Olimpíada. Com certeza cada um de nós ganhará muita energia positiva, sem contar que enfrentar o Japão é sempre duro”, completa.

O confronto deste final de semana será o segundo entre Brasil e Japão. Dois anos atrás, os brasileiros venceram o Desafio realizado em Maringá (PR). A Sportv transmite os combates de domingo ao vivo.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias