iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

11/06 - 14:47

Supremo, Brasil é ouro no rafting na Europa
A equipe brasileira de rafting Alaya-Bozo d’Água, da cidade de Brotas, iniciou com grandes conquistas a temporada 2008. Atual campeã mundial, a equipe conseguiu importantes resultados na Eurocopa e está em busca de mais um título, no Campeonato Pré-Mundial.

Gazeta Esportiva

Com 40 equipes de todo o Velho Continente participando da Eurocopa, que aconteceu na Eslováquia, os brasileiros foram superiores. Eles competiram nas categorias sprint e slalom e levaram o ouro nas duas. O Brasil ainda conquistou o título europeu de rafting, deixando os donos da casa em segundo e os japoneses em terceiro.

“Foi importante competir em estrutura artificial. A equipe progrediu muito”, falou Fabio Lourenção, integrante da equipe brasileira, que ganhou todas as competições que participou desde o início de 2007.

Após esta conquista, a equipe verde-amarela está em busca de mais resultados expressivos no Pré-Mundial, que acontecerá na Bósnia, neste final-de-semana. Esta é uma competição não-oficial, mas é importante pois permite aos brasileiros reconhecerem o rio onde será disputado o Mundial de 2009.

Após as participações nos eventos internacionais, a equipe de Brotas voltará ao Brasil para disputar o Brasileiro de Rafting, a ser realizado nas Cataratas do Iguaçu no final deste mês.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias