iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

10/06 - 16:29

Ciclista Tom Boonen pode pegar até 5 anos de prisão por consumo de cocaína
O ciclista belga Tom Boonen pode pegar entre três meses e cinco anos de prisão pelo consumo de cocaína, segundo as leis de seu país.

EFE

BRUXELAS (Bélgica) - Boonen, campeão do mundo em 2005, deu positivo pela droga num exame feito três dias antes da Volta da Bélgica, informou hoje o jornal "Het Laatste Nieuws".

Boonen foi surpreendido em 25 de maio, num controle fora de competição, segundo confirmações da Agência Mundial Antidoping (AMA) e do Governo local.

O código mundial antidoping não proíbe o uso de cocaína fora das competições, mas como o controle ocorreu apenas três dias antes do início da Volta da Bélgica, o caso será levado à União Ciclista Internacional (UCI) e à AMA.

Ele já teria sido ligado a um caso envolvendo cocaína em dezembro, quando seu compatriota Tom Vanoppen deu positivo pela droga e disse que Boonen seria o fornecedor.

Segundo o jornal, a Polícia fará buscas na casa dos pais de Boonen e de sua namorada.

Na semana passada, o belga perdeu pela segunda vez em seis semanas sua carteira de motorista por excesso de velocidade e dirigir sob a influência do álcool.

Além da prisão, ele também pode pagar uma multa que gira em torno de mil e cem mil euros. Sua equipe, a Quick Step, também corre o risco de não ser aceita na Volta da Suíça, com início para 14 de junho, segundo os organizadores da prova. EFE vl/dp

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias