iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/06 - 14:06

Juraci perde a vaga por pouco e aguarda desistência
Passou perto, mas não deu para o brasileiro Juraci Moreira. Neste domingo, o representante nacional disputou o Mundial de Trialto, no Canadá, com o objetivo de se classificar para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Gazeta Esportiva

Porém, a 39ª colocação conseguida na prova não foi o suficiente para fazê-lo carimbar o passaporte para a China.

Com o resultado na América do Norte, Juta ficou com a 66ª posição no ranking olímpico, que classificava os 55 melhores. Como, entretanto, havia atletas à sua frente não podiam obter a vaga por seus países já terem atingido a cota máxima para a disputa da medalha de ouro, ele seria o 56º colocado. Ou seja, uma posição a menos que o necessário. 

Entretanto, nem tudo está perdido para o brasileiro, que agora aguarda uma desistência para obter sua classificação para os Jogos. A divulgação da lista para a disputa do triatlo em Pequim confirmou a classificação de dois brasileiros, Reinaldo Colucci e Mariana Ohata.

Neste domingo, Juraci completou o Mundial em 1h53min16s, contra 1h49min48s do campeão, o espanhol Javier Gomez. A segunda posição ficou com o neozeolandês Bevan Docherty, seguido por Reto Hug, da Suíça. Entre as mulheres, a taça ficou para a britânica Helen Tucker, com 2h01min37s.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias