iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

08/06 - 19:51

Judô do Brasil vence Espanha no masculino
A seleção brasileira de masculina de judô derrotou a Espanha por 3 a 2 no Desafio Internacional, em Brasília, torneio preparatório para a Olimpíada de Pequim. As mulheres, que realizaram no evento a última apresentação no Brasil antes dos Jogos, não tiveram a mesma sorte: perderam pelo mesmo placar.

Agência Estado

Um dos atletas mais motivados foi o campeão mundial Luciano Correa (-100kg), que nasceu no Distrito Federal. "Fazia dois anos que eu não competia aqui e foi ótimo. É bacana vencer diante da torcida brasileira, principalmente de ippon", disse o judoca, que venceu o espanhol Santyago Diaz. Correa fará parte da equipe brasileira que disputa o desafio contra o Japão, no próximo domingo.

Outra atleta que atuou em casa foi Érika Miranda (-52 kg), que se despediu da família. "Só vou ver meus amigos e parentes daqui depois da Olimpíada. O momento é de lapidação e de controle da ansiedade e nervosismo", afirmou a judoca, que empatou com Laura Gomez.

A técnica da seleção, Rosicléia Campos, analisou a derrota das mulheres. "Se pensarmos só no resultado, é claro que perder não é bom. Mas foi positivo para nosso treinamento e erramos quando podíamos errar".

Neste domingo, em Madri, o judoca Daniel Hernandez (+100 kg) disputou etapa da Copa do Mundo. Terminou em quinto lugar.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias