iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

06/06 - 16:12, atualizada às 19:29 06/06

Sanches reúne equipe para definir lista de convocadas
Para definir o grupo que representará o Brasil no Mundial Júnior feminino de handebol, a ser realizado na Macedônia de 21 de julho a 3 de agosto, o técnico da seleção brasileira Robson Sanches reunirá as pré-convocadas na cidade de São Bernardo do Campo para uma fase de treinamentos. “Essa fase é muito importante e decisiva, pois vamos definir as 16 atletas que irão disputar o Mundial e já vamos treinar focados nos primeiros adversários.

Gazeta Esportiva

Temos uma base formada, o grupo está bem adaptado à nossa estrutura tática e, nesta reta final da preparação, os detalhes vão fazer a diferença”, disse o treinador.

Estarão na competição mundial, além do Brasil, as seleções da Coréia, Croácia, Macedônia e um representante da Oceania, que ainda não foi definido.

Após ser convocada para a seleção brasileira adulta nos últimos torneios internacionais, a ponta esquerda Fernanda França volta a integrar a seleção júnior.

“Participar dessas competições internacionais com a equipe adulta foi uma experiência muito boa, o Juan (Oliver, técnico da seleção principal) me deu muita liberdade para jogar, o grupo também me ajudou bastante e eu aprendi muito nesse período. Mas sei que para continuar sendo convocada para a equipe principal, preciso jogar bem na minha categoria e estou muito motivada”, garantiu a atleta.

Apesar de o Brasil estar em uma chave complicada no Mundial, Fernanda acredita que a equipe tem chances de classificação para a segunda fase. “Estamos num grupo muito difícil, mas se conseguirmos impor o nosso ritmo, jogar com muita raça e força de vontade, acho que temos condições de classificar”, concluiu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias