iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

06/06 - 16:17, atualizada às 19:30 06/06

Maurren e Jadel confirmam presença em São Paulo
Última competição nacional antes da definição da equipe brasileira de atletismo para os Jogos Olímpicos de Pequim, o Troféu Brasil Caixa de Atletismo reúne os principais nomes da modalidade no país entre os dias 25 e 29 de junho, em São Paulo. O triplista Jadel Gregório e a saltadora Maurren Maggi são presenças confirmadas.

Gazeta Esportiva

A dupla já está classificada para os Jogos de Pequim, assim como Fabiana Murer, do salto com vara, e Marilson dos Santos, que competirá nos 10.000m. A edição deste ano do Troféu terá uma novidade, a prova de marcha (20km) será disputada em percurso de rua para que as marcas sejam validadas para efeito de classificação olímpica.

O Troféu servirá como seletiva para as equipes de revezamento. Caso o país confirme a situação atual e fique entre os cinco melhores tempos do mundo, levará seis corredores na equipe. Pelo critério de convocação, serão chamados os três primeiros colocados nos 100m e 400m do Troféu e os três primeiros do ranking nacional.

O desempenho na competição também será usado como critério de desempate caso quatro ou mais atletas consigam índice A nas provas olímpicas. O campeão e o vice do Troféu garantem suas vagas, assim como o líder do ranqueamento. A disputa servirá ainda para determinar o classificado nas provas em que os atletas brasileiros tenham apenas índice B.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias