iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

06/06 - 16:22, atualizada às 19:30 06/06

Esquiva dá primeira vitória ao boxe brasileiro no Pan do Equador
Primeiro brasileiro a subir ao ringue do Campeonato Pan-americano de boxe, o meio-médio Esquiva Falcão iniciou sua trajetória com vitória na cidade equatoriana de Cuenca. Na quarta-feira, o pugilista nacional venceu com tranqüilidade o dominicano Juan de los Santos e seguiu caminho na chave da categoria.

Gazeta Esportiva

Colega de categoria de Pedro Lima, medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro mas que decepcionou ao não conseguir a vaga para as Olimpíadas de Pequim, Esquiva teve tranqüilidade na estréia. A vitória por pontos sobre o caribenho foi obtida por 20 a 10.

Outro brasileiro em ação em Cuenca, o peso pena Marcos Sena não teve a mesma sorte de Esquiva. O representante nacional acabou derrotado pelo equatoriano Luís Poroso por 18 a 11 e acabou eliminado do Pan-americano de Cuenca.

A delegação verde e amarela no Equador, vale lembrar, é formada por pugilistas da equipe 'B' do time nacional. Isso porque a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) optou por levar os seis classificados para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008 para a disputa do Golden Belt, na Romênia, com início na próxima semana.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias