Tamanho do texto

Os três brasileiros se juntaram ao grupo que já treinava em centro de treinamento em altitude, na cidade de San Luis Potosí

Outros três competidores brasileiros da equipe de atletismo já estão no México para o estágio de aclimatação e preparação para a disputa dos Jogos Pan-Americanos . O marchador Jonathan Rieckman (50 km), e os maratonistas Solonei Rocha e Michele Chagas estão na cidade de San Luis Potosí, que fica a 360 km da Cidade do México. Eles se juntaram ao grupo que já estava na cidade, composto pelas marchadoras Érica Sena e Cisiane Lopes (20 km), o maratonista Jean Carlos da Silva, o fundista Joilson Bernardo (5.000 m), o meio fundista Leandro Prates (1.500 m). Os Jogos Pan-Americanos serão disputados na cidade de Guadalajara, no México, de 14 a 30 de outubro.

Os brasileiros treinam no Centro de Treinamento em Altitude de La Loma. De acordo com Vanthauze Marques, técnico da equipe, o grupo que já estava no México passa agora para um segundo estágio no processo de aclimatação. Marques explica que após uma semana, os atletas já mudaram a frequência dos treinamentos, quando deverão intensificar as atividades.

"Depois de uma semana de carga reduzida de treinamento, os atletas apresentam boa adaptação à altitude (que é de 1.900 m) e já intensificam os trabalhos", explica o técnico. Marques procura destacar que o centro escolhido pelos brasileiros para esta fase dos treinamentos reúne todas as condições para o trabalho de preparação para os Jogos Pan-Americanos. O Centro de Treinamento em Altitude de La Loma tem pista de atletismo, trilha com 1.600 m de extensão e sala de musculação. Ainda não foi definida data para a chegada de outros atletas ao centro de preparação mexicano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.