Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Luxemburgo marca reestreia de Love para o dia 12 de fevereiro

Técnico explica situação de reforços, confirma provável saída de Jael e diz que Marcos Gonzalez voltará ao Chile antes de jogar

Vicente Seda, iG Rio de Janeiro |

Após o último treino antes da decisão da vaga na fase de grupos da Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou pela primeira vez a contratação de Vágner Love pelo Flamengo, elogiou a dedicação do atacante e marcou data para a reestreia: dia 12 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Estadual. Ele afirmou ainda que deverá marcar jogos treinos no Ninho do Urubu para que o reforço consiga ritmo de jogo, em um trabalho já direcionado ao primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores, dia 15, contra o Lanús, em Buenos Aires, quando espera poder contar com Vágner Love.

Leia também: Flamengo trabalha ambiente antes de decisão contra o Potosí

"O Love está trabalhando de manhã e de tarde, estamos pegando pesado. A minha ideia é colocá-lo para jogar no dia 12, contra o Nova Iguaçu. De repente, fazer jogos-treino para ele pegar ritmo para quando formos para a fase de grupos, o plano é esse. Se passarmos, ele estará em boas condições. É um jogador que tem a cara do Flamengo, alegre, tem marca, muita experiência, está muito disposto, acho que vai ajudar bastante, como também o chileno (o zagueiro Marcos González). Acho que está havendo uma mescla muito legal de jovens e experientes", analisou.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Vipcomm
Vágner Love treinou com o grupo nesta terça-feira, mas só deve jogar no dia 12

O técnico esclareceu ainda a situação de outros atletas que chegaram ou estão deixando o elenco. Ele confirmou que o atacante Jael está praticamente acertado com o Sport, de Recife, e avisou que o zagueiro Marcos González terá de ir ao Chile para resolver problemas burocráticos antes de pode estrear. O defensor, que é carioca, mas naturalizado chileno, ainda não tem data marcada para ter sua primeira chance na equipe.

Veja ainda: Vanderlei Luxemburgo acena com formação ofensiva diante do Potosí

Além deles, o atacante Itamar tem problemas e, depois de ser anunciado como segundo reforço na temporada, pode ter de voltar para o Tigres, no México. "O Itamar achou que estava livre, mas não está. O clube do México pediu uma coisa totalmente diferente. Falei para ele ir lá e resolver, ou não tem como. Se resolver está dentro, senão está fora. O Flamengo teria de pagar mais US$ 1,5 milhão, ele teria contrato até 15 de maio. Enfim, ele tem de resolver a questão, já indicamos um advogado, vamos aguardar".

Leia tudo sobre: flamengovagner love

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG