Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Luxa vê evolução no Fla apesar de empate

Aguardada com grande expectativa, a partida entre Flamengo e Fluminense ficou muito abaixo do esperado

AE |

selo

Aguardada com grande expectativa, a partida entre Flamengo e Fluminense ficou muito abaixo do esperado. O placar de 0 a 0 no duelo, domingo, no Engenhão, válido pela terceira rodada da Taça Rio - o segundo turno do Campeonato Carioca - não agradou nenhum dos dois times, mas o técnico flamenguista, Vanderlei Luxemburgo, conseguiu ver evolução em sua equipe.

"O time está crescendo, mas é um time de dois meses e meio. Tem de haver um pouco mais de calma, ajustar um pouco mais. Flamengo foi campeão do mundo, não foi? Mas aquele time não foi montado naquele ano. Temos que ter um pouquinho mais de calma", afirmou o treinador, que foi criticado por escalar a equipe sem nenhum atacante fixo.

"Cismaram com essa coisa de atacante, achando que não podemos jogar com três atacantes de movimentação. As pessoas devem admirar o Barcelona. Só tem 'guarda de maquete' naquele time, não tem centroavante. O Messi joga como atacante solto, buscando espaço e os jogadores chegam com maestria, magia. É só ter calma que a equipe chega lá. Falta entrosamento", comparou Luxemburgo.

Com o resultado, o Flamengo segue invicto no ano. Em 13 partidas, foram dois empates e 11 vitórias. Com a boa campanha, a equipe já conquistou a Taça Guanabara e lidera o Grupo A da Taça Rio, com sete pontos. Na quarta rodada da competição, enfrentará a Cabofriense, no próximo domingo, fora de casa.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG