Brasileiro estava no Strikeforce e agora realiza sua reestreia neste sábado à noite contra o pesado Roy Nelson

Considerado há poucos anos um dos pesos pesados mais perigosos do mundo, Fabrício Werdum terá uma prova de fogo em seu retorno ao UFC neste sábado à noite. Embalado pelo hit de Michel Teló “Ai Se Eu Te Pego” na entrada do octógono, o gaúcho enfrentará o “gordinho” Roy Nelson com a missão de mostrar que está entre os melhores lutadores da categoria.

Veja fotos: Ring Girls do UFC entram no clima do Super Bowl e jogam na praia

“Só não vou dançar a música, pois não sou bom nisso”, afirmou Werdum em tom de brincadeira. “Mas estou feliz por voltar ao UFC e estou pronto para provar meu valor. Treinei muito e acredito que posso disputar o cinturão em três lutas, Também vai depender da forma que eu conseguir minhas vitórias. Isso conta muito para o pessoal do UFC”, completou.

Confira ainda: UFC 'usa' NFL para se promover. Relembre as lutas do Super Bowl

Ao todo, o atleta gaúcho ficou afastado do UFC por mais de três anos. Ele foi derrotado por Junior dos Santos na estreia de Cigano no torneio com um nocaute no primeiro round e acabou demitido de maneira surpreendente pelos donos do Ultimate.

Depois disso, Werdum somou três vitórias consecutivas no Strikeforce. A última delas foi a histórica sobre Fedor Emelianenko, que até então era considerado imbatível nos pesos pesados. Mas na sequência, ele encarou o campeão da franquia Alistair Overeem e foi derrotado na decisão dos juízes.

Gordinho Roy Nelson celebra vitória sobre Mirko Cro Cop
UFC
Gordinho Roy Nelson celebra vitória sobre Mirko Cro Cop

“Aprendi muito com essa derrota e vou mostrar que estou diferente. O Roy Nelson é um cara perigoso e muito duro de ser finalizado, em pé e no chão. Por isso, é muito importante deixar uma boa impressão em minha primeira luta de volta ao octógono”, ressaltou.

nullAssim como comentou, Fabrício Werdum terá que superar um dos atletas mais difíceis do UFC. Apesar da barriga avantajada, Roy Nelson é conhecido por ser bastante resistente e por ter um chão completo, especialidade de Werdum.

Confira ainda: Rival de Cigano pode pegar seis meses de prisão por agressão

“Respeito tudo o que o Werdum traz para esta luta. Ele destronou o Fedor, que ficou invicto por dez anos, e atacou melhor o campeão do Strikeforce Overeem”, opinou Nelson, que vem de vitória por nocaute sobre MIrko Cro Cop.

O card principal do UFC 143 começa a ser disputado a partir da 1h da manhã de sábado para domingo (horário de Brasília) e terá transmissão do canal Combate por pay-per-view.

Confira todas as lutas do UFC 143:

Card principal
Nick Diaz (EUA) x Carlos Condit (EUA)
Fabrício Werdum x Roy Nelson (EUA)
Mike Pierce (EUA) x Josh Koscheck (EUA)
Renan Barão (BRA) x Scott Jorgensen (EUA)
Ed Herman (EUA) x Clifford Starks(EUA)

Card preliminar
Dustin Poirier (EUA) x Max Holloway(EUA)
Henry Martinez (EUA) x Matt Riddle (EUA)
Alex Caceres (EUA) x Edwin Figueroa (EUA)
Matt Brown (EUA) x Chris Cope (EUA)
Dan Stittgen (EUA) x Stephen Thompson (EUA)
Rafael "Sapo" Natal (BRA) x Michael Kuiper (HOL)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.