Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Vitória de brasileiro no UFC é anulada

Charles "do Bronx" Oliveira dominou a luta contra Nik Lentz, mas aplicou um golpe considerado ilegal

iG São Paulo |

O brasileiro Charles "do Bronx" Oliveira venceu Nik Lentz no UFC on Versus 4 , mas sua vitória foi anulada nesta quarta-feira. O vídeo da luta foi analisada pela Comissão Atlética da Pensilvânia, que detectou um golpe ilegal de Charles durante o combate. Por isso o resultado ficará como "No Contest", ou seja, sem um vencedor.

"Depois de uma revisão da fita da luta e de uma consulta ao árbitro, a Comissão Atlética da Pensilvânia decidiu que o resultado dessa luta será mudado para 'no-contest'", confirmou Gregory Sirb, diretor-executiva da entidade, que depois completou: "Essa mudança é um resultado direto de um acidental chute de Oliveira na cabela de Lentz".

Charles "do Bronx" finalizou seu adversário com uma guilhotina no 2º round, mas, alguns segundos antes deste golpe, ele acertou uma joelhada em Lentz. O juiz não percebeu e deixou a luta continuar normalmente, mas o UFC permite que vídeos sejam usados para mudar o resultado da luta.

O público presente no Consol Energy Center, em Pittsburgh, vaiou a vitória do brasileiro, especialmente após analisar os replays que foram exibidos na arena. Até mesmo o presidente do evento, Dana White, colocou no Twitter que achou o golpe ilegal

Apesar da polêmica, Oliveira foi superior enquanto esteve no octógono. No 1º round, ele mostrou um jogo em pé, aplicou bons golpes no ground and pound e escapou das tentativas no chão de seu adversário. No 2º round, ele voltou a escapar de uma guilhotina aplicada por Lentz e iniciou a vitória na polêmica joelhada.

Leia tudo sobre: ufcufc on versus 4mma

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG