Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Vitor Belfort retorna ao octógono no UFC 133

Brasileiro enfrentará o japonês Yoshihiro Akiyama dia 6 de agosto, e pela proximidade de datas não deverá lutar no UFC Rio

Eduardo Oliveira, iG São Paulo |

Josh Hedges/Zuffa LLC
Vitor Belfort enfrenta Yoshihiro Akiyama no UFC 133
Vitor Belfort era um dos lutadores mais cotados para integrar o card da edição brasileira do Ultimate, mas a presença do lutador carioca no programa de lutas do UFC Rio não deverá acontecer. Isso porque o “Fenômeno”, como é conhecido Vitor, foi escalado para se apresentar no UFC 133, evento agendado para o dia 6 de agosto, apenas três semanas antes do aguardado show no Rio de Janeiro.

Em seu primeiro confronto após perder a disputa do cinturão dos pesos médios para o compatriota Anderson Silva, Vitor enfrentará o japonês Yoshihiro Akiyama no card principal do show com sede na cidade da Filadélfia, Estados Unidos.

Antes do revés frente a Anderson, Belfort havia acumulado cinco vitórias consecutivas na carreira. Em seu retorno ao UFC depois de quatro anos lutando em diferentes organizações, Vitor precisou de apenas três minutos para nocautear o norte-americano Rich Franklin no UFC 103, ocorrido em setembro de 2009.

Assim como o brasileiro, Akiyama também vem de derrota no Ultimate. Em um confronto válido pelo UFC 120, ocorrido em outubro passado, o atleta nipônico foi superado pelo inglês Michael Bisping na decisão unânime dos juízes. Apesar de ser derrotado em duas de suas três lutas como lutador do UFC, Akiyama levou o prêmio de melhor luta da noite em todas as ocasiões em que esteve em ação no evento.

Além de Belfort, o UFC 133 conta ainda com outro brasileiro em seu card. O faixa-preta Rafael Sapo medirá forças com o japonês Riki Fukuda em busca de sua primeira vitória na organização.

Confira abaixo como está, até o momento, o card do UFC 133:

Vitor Belfort x Yoshihiro Akiyama
Jorge Rivera x Alessio Sakara
Michael McDonald x Nick Pace
Brian Ebersole x Dennis Hallman
Rafael Sapo x Riki Fukuda

Leia tudo sobre: mmaufcufc 133belfort

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG