Tamanho do texto

Curitibano derrubou o adversário logo no primeiro round do UFC 126 e venceu a luta em menos de quatro minutos

nullAnderson Silva correspondeu à enorme responsabilidade que chamou durante a semana do UFC 126 e manteve o cinturão dos médios do campeonato de forma impressionante, na madrugada de sábado para domingo, no Mandalay Bay, em Las Vegas (Estados Unidos). Com um chute frontal no queixo do compatriota Vitor Belfort, o brasileiro consegue aumentar ainda mais seus recordes no campeonato.

No 1º round, Anderson e Vitor Belfort se estudaram por vários minutos e pouco trocaram socos, irritando o público. Quando o round inicial parecia acabar sem trocação, o campeão encaixou um golpe muito raro de encaixar do jeito que entrou e derrubou o oponente. Confira o golpe em diferentes ângulos no vídeo ao lado.

Agora, Anderson Silva tem oito defesas de cinturão e 13 lutas de invencibilidade, estatísticas que ninguém conseguiu alcançar na história. O nocaute, conseguido com pouco menos de quatro minutos de luta, também rendeu o prêmio de melhor da noite ao brasileiro, aumentando o cachê de Anderson em US$ 75 mil (aproximadamente R$ 126 mil).

O futuro do curitibano agora é George Saint Pierre. Caso o canadense derrote Jake Shields, ele será o próximo desafiante do atual campeão dos médios. É o próximo a tentar derrotar o lutador que parece invencível.

Vítor Belfort cai no ringue do UFC 126 após levar chute certeiro de Anderson Silva no queixo
Jed Jacobsohn/Zuffa LLC/
Vítor Belfort cai no ringue do UFC 126 após levar chute certeiro de Anderson Silva no queixo