Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Veja como foi cada combate do card principal do UFC 126

Anderson Silva nocauteia Vitor Belfort de forma impressionante e mantém cinturão dos médios

Danilo Lavieri, enviado especial iG a Las Vegas |

Anderson Silva fez história mais uma vez neste domingo. Com uma vitória espetacular contra Vitor Belfort, o brasileiro chegou à 13ª luta sem perder e à 8ª mantendo o cinturão. Ele segue invencível. Mas o UFC 126 também contou com outras lutas.

Forrest Griffin venceu Rich Franklin, Miguel Torres venceu Antônio Banuelos e infelizmente para os brasileiros, Carlos Eduardo Rocha, o Tá Danado, foi derrotado por Jake Ellenberger. Além disso, Jon Jones venceu Ryan Bader e ganhou a chance de desafiar Maurício Shogun no UFC 128, em março.

Confira como foram as lutas principais do UFC 126:
* para o card preliminar, clique aqui

Miguel Torres x Antonio Banuelos
A primeira luta do card principal não animou o público. Pelo contrário, recebeu vaias. Um combate com poucas opções, com os lutadores aproveitando, literalmente, todo o espaço do octógono para andar e não para golpear. Entre as poucas tentativas, Miguel Torres tentou mais.

Carlos E. Rocha (Tá Danado) x Jake Ellenberger
O 1º round foi inteiro no Jiu-Jitsu. “Tá Danado” aproveitou seu ponto forte e dominou Jake Ellenberger durante os primeiros cinco minutos. Por duas vezes, esteve perto de encaixar a finalização, sendo que a mais perto delas aconteceu nos últimos dez segundos do round inicial, com uma bela chave de braço.

No 2º round, Ellenberger não deixou o brasileiro impor seu jogo no chão. Ele fugia de todas as investidas de Tá Danado e conseguiu neutralizar o ponto forte de seu adversário, conseguindo impor o ritmo e levando o round.

No round final, Tá Danado praticamente abdicou de seu jogo de chão. Se na etapa anterior ele tentou e não conseguiu, neste, ele simplesmente não tentou nenhuma vez. Ele bem que tentou soltar alguns golpes na sua luta em pé, mas não conseguiu desenvoltura o suficiente e acabou sendo derrotado na decisão dividida.

Jed Jacobsohn/Zuffa LLC
¿Tá Danado¿ dominou Jake Ellenberger durante os primeiros cinco minutos mas perdeu a luta

Ryan Bader x Jon Jones
O 1º round, Jon Jones dominou, sem grande exigência. Ambos tentaram várias vezes o jogo no chão, mas não obtiveram sucesso. Jones quase encaixou uma cotovelada que seria decisiva para a vitória naquele exato momento, mas Bader conseguiu desviar antes que fosse tarde.

No 2º round, Jon Jones começou tentando alguns golpes de efeito, mas que não acertavam em cheio. Em um contra-ataque, Bader chegou a balançar a cabeça de seu adversário, mas não o suficiente para vencer. Um minuto depois, o combate voltou para o chão, foi quando Jones encaixou uma guilhotina e definiu a luta.

Rich Franklin x Forrest Griffin
O 1º round teve Forrest como vencedor. Ambos os lutadores ficaram o tempo inteiro no chão, sendo que o campeão do 1º TUF da história controlou os cinco minutos inicias no groun-and-pound. No 2º e no 3ª round, Forrest venceu de novo , mas usando seu jogo em pé e conseguiu a vitória que o coloca mais alto na lista de desafiantes.

Anderson Silva x Vitor Belfort
Depois de vários minutos apenas se estudando, Anderson acertou o golpe frontal no queixo de Vitor Belfort, sem dar chances de defesa.

Leia tudo sobre: anderson silvaufc 126belfort

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG