Em combate bastante acirrado, americano vence brasileiro no quinto round e pode desafiar o campeão dos meios pesados, Jon Jones

Shogun apanha e consegue reação, mas juízes dão vitória a Henderson
UFC
Shogun apanha e consegue reação, mas juízes dão vitória a Henderson
A dramática guerra de cinco rounds entre os meio-pesados, o americano Dan "Hendo" Henderson e brasileiro Mauricio "Shogun" Rua , produziu uma das maiores lutas de todos os tempos do UFC , e foi Hendo que ganhou o combate por decisão unânime dos juízes.

Veja também: Amigos Shogun e Wanderlei Silva dividem holofotes do UFC 139

Devagar na tentativa de aplicar golpes, Shogun foi presa fácil para Henderson, que logo no começo do combate acertou bons chutes. O brasileiro até tentou equilibrar o primeiro assalto, ao acertar um soco que desestabilizou o rival. Porém, na tentativa de ir pra cima com suas marteladas, o brasileiro não conseguiu finalizar o americano.

Confira ainda: São Paulo não confirma UFC no Morumbi, mas admite sondagens

No segundo round, Henderson continuou mais veloz. O americano acertou bela combinação de direto, upper e cruzado que fez um bom estrago em Shogun, que começou a sangrar bastante, mas que permaneceu na luta.

Hendo seguia dominando a luta no terceiro round. Acertou um cruzado no queixo do brasileiro, derrubou o rival e montou em cima para tentar o nocaute. Maurício Rua não se deu por vencido. Apesar de sangrar demasiadamente, ele resistiu e agarrou a perna do americano e quase imobilizou o arversário. Entretanto, foi só uma sobrevida no combate.

Com postura determinada a vencer a luta após o intervalo, Shogun tomou a iniciativa. Acertou bela sequência de golpes e foi, pela primeira vez, mais eficiente que o americano. O brasileiro acertou um upper que deixou Henderson vulnerável, só que o cansaço não o deixou aproveitar o bom momento parar encerrar a luta.

No quinto e último round, Maurício Rua foi novamente melhor. Buscou a luta e tentou acertar o americano, que soube se defender em todas as investidas e aguardou o final da luta. Na decisão dos juízes Hendo levou a melhor e agora está apto a desafiar o campeão dos meio pesados, Jon Jones - se ele vencer Lyoto Machida em confronto agendado para o UFC 140.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.