Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Minotauro treinou com foto de Schaub colada no saco de pancadas

Brasileiro afirma que 'tática' foi ideia do treinador de boxe de Popó, Luiz Dórea, e se diz preparado para lutar em pé ou no chão

Rodrigo Farah e Vicente Seda, no Rio de Janeiro |

Não é apenas no seu histórico invejável no MMA que Rodrigo Nogueira, o Minotauro, se escora para ser um dos lutadores mais populares entre os fãs brasileiros. Apesar de fazer sua primeira luta no país neste sábado, no UFC Rio, contra Brendan Schaub, ele dispensa seguranças e abusa da simpatia no contato com os fãs. Foi assim no morro do Cantagalo, na terça-feira, e nesta quarta, na praia de Copacabana. Mas amenidades se restringem ao contato com o público. Na concentração para vencer um rival mais novo e com maior vigor físico, teve até foto do ex-astro de futebol americano colada no saco de pancadas do seu centro de treinamento no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.

AE
Minotauro, com o agasalho do Internacional, cumprimentou os fãs na chegara à arena na praia
Apesar de reconhecidamente ser superior na luta de chão, o faixa preta de Jiu-jitsu e Judô avisa que também está pronto para a troca de golpes em pé com Schaub. O boxe treinado com Luiz Dórea, ex-técnico de Acelino "Popó" Freitas, traz confiança e uma das táticas do professor foi colar a imagem de Schaub no saco de pancadas usado por Minotauro.

"De vez em quando ele (Dórea) fazia isso, colava foto no vestiário ou no saco. É um incentivo, uma forma de motivar, mas não me ligo muito a isso. Fico mais focado em treinar bem os meus golpes. Venho lutando machucado há três anos. Não tive tanto tempo para me recuperar das cirurgias, mas desta vez não estou machucado. E me preparei da melhor forma que pude", disse Minotauro, afirmando estar se sentindo de férias nesta última semana, quando as seis horas diárias de treino pesado se transformam em uma ou duas horas de trabalhos mais leves, aliados à uma dieta rigorosa para que não haja sustos na pesagem oficial desta sexta-feira.

Minotauro afirmou que está preparado para a luta, no chão ou não. E a motivação maior vem do público para o qual nunca se apresentou. "A luta será dura, agressiva e fiz o melhor para me preparar. Estou pronto para tudo, no chão ou em pé. Mas é claro que no chão eu domino mais", disse o lutador, surpreso com a presença de cinco mil pessoas na praia de Copacabana, para um treino aberto. "Nunca vi nada igual, talvez só as lutas no Japão se aproximem um pouco. Lutar aqui é emocionante, o torcedor brasileiro me empolga".

Confira todas as lutas do UFC Rio:

Card principal:
Anderson Silva (BRA) x Yushin Okami (JAP)
Forrest Griffin (EUA) x Mauricio Shogun Rua (BRA)
Antonio Rodrigo Nogueira (BRA) x Brendan Schaub (EUA)
Edson Barboza (BRA) x Ross Pearson (ING)
Luiz Cane (BRA) x Stanislav Nedkov (BUL)

Card preliminar:
Spencer Fisher (EUA) x Thiago Tavares (BRA)
David Mitchell (EUA) x Paulo Thiago (BRA)
Erick Silva (BRA) x Luis Ramos (BRA)
Dan Miller (EUA) x Rousimar Palhares (BRA)
Felipe Arantes (BRA) x Yuri Alcantara (BRA)
Yves Jabouin (CAN) x Ian Loveland (EUA)
Raphael Assuncao (BRA) x Johnny Eduardo (BRA)
 

Leia tudo sobre: UFC RioMMAMinotauro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG